Sikêra Jr não acha que infarto foi praga de "maconheiros": "foi uísque, energético e cigarro"

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2018 14h04
Jovem Pan Apresentador se prepara para estrear no cinema em filme de Danilo Gentili

Você, que fuma maconha. Você vai morrer antes do Natal. Você, maconheiro, não vai ver Papai Noel, não vai ver árvore de Natal. Vai para o inferno!

Quem é que não lembra da “praga” de Sikêra Jr, não é mesmo? Ela foi lançada no fim de 2016 durante o Plantão Alagoas, programa policial da TV Ponta Verde, afiliada do SBT da região, e rapidamente viralizou na internet como meme. Acontece que logo no início de 2017 ele sofreu um infarto, passou por cirurgia e colocou cinco stents no coração. Ao relembrar o caso em entrevista ao Pânico nesta terça-feira (12), o apresentador revelou os reais motivos do ataque – e garantiu que não foi praga contrária dos “maconheiros”.

“As pessoas acham que foi a ‘energia negativa’ deles. Acho que não. Maconheiro não faz mal a ninguém. Quem faz mal é quem vende, quem mata porque não conseguiu dinheiro (…). Eu fumava muito e tomava muito uísque com enegético. Moçada, não tomem isso! Eu tomava muito. Quase me matava. Não tomem! A meninada não tem medo de nada hoje. Acham que são o super-homem. Nossa obrigação é orientar”, declarou.

Um mês depois do infarto, Sikêra Jr voltou à apresentação do programa. Voltou brincando, por sinal, e saindo de dentro de um caixão. Em seguida foi contratado pela TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba, e passou a apresentar o programa Cidade em Ação, onde continuou protagonizando uma série de controversas. Recentemente disse, por exemplo, que as mulheres que não pintam as unham são “sebosas” e chamou uma rapper local de “feminista mal amada, obesa e revoltada”.

“Estou sendo perseguido mais uma vez por uma polêmica criada. Uma piada velha que eu fazia em Alagoas e faço hoje em Paraíba. Falei que minha mãe dizia para escolher esposa pelo pé, escolher as que pintavam as unhas. As feministas ficaram magoadas, se sentiram feridas porque eu estava generalizando. Não tenho nada contra elas, foi brincadeira. Piada está difícil de fazer no Brasil. Quem faz sabe que tudo agora é mimimi”, criticou, assumindo, no entanto, que pode ter exagerado em algumas de suas declarações.

“Mas preciso evoluir. Medir mais minhas palavras. Ter mais respeito pelas mulheres e pelas pessoas. Evoluir. Todo homem precisa evoluir. Não tenho mais idade para errar assim. Para orientar os jovens a não fumar maconha e chamar mulher disso ou daquilo (…). Vou pedir aqui permissão para mandar um recado a todas as mulheres de João Pessoa, feministas ou não: peço desculpas, a brincadeira foi de mau gosto, velha, contada no lugar errado. Então, a quem se sentiu ferida, peço perdão de coração. Minha intenção não foi essa”, concluiu.

Aliado à sua carreira na TV, Sikêra Jr se prepara para estrear também no cinema. Ele estará no novo filme de Danilo Gentili, Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, comédia de terror protagonizada pelo humorista e estrelada ainda por Dani Calabresa, Léo Lins e Murilo Couto. A história foi escrita pelo próprio Gentili e a direção ficou com Fabrício Bittar, o mesmo responsável pelo blockbuster Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola. O lançamento está previsto para novembro deste ano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.